terça-feira, 21 de abril de 2009



ESCOLA SECUNDÁRIA DE GAMA BARROS – CACÉM
PROJECTO de EDUCAÇÃO para a SAÚDE

O Projecto da Educação para a Saúde desenvolveu, ao longo do ano, algumas sessões e actividades quer para alunos quer para professores.
Foram promovidas sessões sobre:
- Prevenção do Alcoolismo nas Escolas Secundárias: Sessões a cargo da Associação de Conversas de Rua e da CMS, inserido no nosso Projecto com a participação das turmas 11ºCT3. 12º CT2 e 12º TA1, com os respectivos professores Isabel Dumiense, Eunice Caetano e António Garcia
- Educação Sexual e Afectos para todas as turmas do 8º ano, a cargo das professoras Teresa Lopes e Luciana Cativo e em colaboração com enfermeiros do Centro de Saúde do Cacém.
- Alimentação e Actividade Física a cargo do professor José Pedro Ribeiro, para alunos do ensino diurno e nocturno.
Ainda no âmbito deste tema participamos nos Jogos do Dia da Panqueca, promovido pelo Clube de Inglês e com a colaboração de professores de Inglês.
Sessões de Drogas e Toxicodependência trabalhos promovidos pelos alunos da Área de Projecto do 12º CT2 sob a orientação da professora Eunice Caetano e inserido no Projecto da Educação para a Saúde, e que desenvolveram actividades muito importantes para a nossa Escola trazendo pessoas da comunidade exterior que nos ajudaram a encarar alguns problemas de outra maneira. Estes trabalhos também deram a conhecer à Escola que temos excelentes alunos atentos e empenhados em ajudar a resolver problemas sociais e aos quais devemos manifestar e reconhecer o nosso apreço pelo seu trabalho. Obrigada, meninos e meninas e continuem a ser como são!

No âmbito da Saúde e Ambiente participamos também na Campanha “O melhor amigo do cão” a convite do Sr Presidente da Junta de Freguesia do Cacém.

No Dia da Pró-Saúde, 3 de Maio, trouxemos à Escola vários rastreios que os visitantes puderam usufruir e perceber como estava a sua saúde. Deixo aqui os agradecimentos ao Hospital de Santana, Câmara Municipal de Sintra, Centro de Saúde do Cacém,
Presidente da Junta de Freguesia do Cacém, Áudio clínica, OptiClinic, Cepi, InfoSida e aos professores do Projecto Educação para a Saúde, funcionários, alunos e Conselho Executivo.
A Coordenadora do Projecto Educação para a Saúde Maria Isabel Dumiense

Sem comentários:

Enviar um comentário